Um ano marcado por muitas lutas e enfrentamentos

2016 vai entrar para a história do SEMPRE e dos servidores públicos municipais.

Foi um período de grande desrespeito a direitos adquiridos e legais, o que teve, consequentemente, um número enorme de ações e reações por parte do Sindicato.

O Judiciário foi inúmeras vezes acionado pelo SEMPRE na esperança de obrigar que houvesse um revés nos destratos que estavam ocorrendo. Isso culminou com a presença da diretoria do órgão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), um dos maiores enfrentamentos já realizados na história do órgão.

O Sempre promoveu e forneceu todo o apoio para que duas greves fossem realizadas, com todo o vigor de uma mobilização legitimada e segura. Mesmo assim, enfrentou o desmando do ex-prefeito que adotou diversas atitudes de retaliação, suspendendo e demitindo funcionários públicos.

Cada pontuação dessa luta foi ou por iniciativa do SEMPRE, ou tendo seu apoio, ou ofertando a sua base, mas incondicionalmente estando presente em cada momento em que o servidor necessitou.

Sabemos que a luta está longe de acabar, que a situação do funcionalismo público não foi ainda normalizada. Mas hoje, muito mais maduro e seguro está o trabalho do Sindicato e mais, muito mais atento. Relembre um pouco dos fatos que marcaram a categoria neste ano.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região Sudoeste

Filiado:

Visite Outros:

SEMPRE - SUDOESTE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais​
35 - 3558 - 1717
sempressp@hotmail.com​
Rua Pedro Gomes do Nascimento n° 55 | São Sebastião do Paraíso-MG | Brasil