Caro colega SERVIDOR,

Estamos começando um ano de trabalho e lutas. Já estamos em plena campanha para que o Executivo aceite o maior número de itens de nossa pauta de reivindicações 2017, apresentada à toda categoria em nossa primeira Assembleia Ordinária, que foi realizada no dia 11 de janeiro.
O diálogo com o atual prefeito, Walker Américo Oliveira, foi aberto
desde quando ele assumiu a Prefeitura, em setembro do ano passado. Depois que tomou posse, no início do ano, já ficou acertado que teremos a construção de uma “agenda positiva”, com uma reunião mensal entre o SEMPRE, prefeito e sua equipe, a fim de podermos ver atendidas às nossas necessidades e que o diálogo seja permanente.
A “estreia” desse trabalho aconteceu em reunião na quarta-feira,
25/1, com duração de três horas, em que a nossa pauta de reivindicação foi discutida e o atendimento de muitos pontos já se transformou em compromisso por parte do prefeito.
Porém, apesar de todo o encontro ter sido registrado em ata, esta foi apenas a primeira reunião, para que nossa pauta seja negociada e admitida o prefeito precisa oficiar ao SEMPRE o que irá nos atender e apresentar suas contrapropostas.
Por sua vez, isso será apresentado em nova Assembleia a você,
servidor e só a sua aprovação irá validar cada uma de nossas reivindicações. Enquanto a assembleia não der o seu aval final, nossa negociação continua.
Ressaltamos que a reunião com o prefeito Walker e sua equipe foi
bastante produtiva, o diálogo democrático está estabelecido e tivemos a tranquilidade de expor cada uma de nossas pendências. Em contrapartida, o prefeito acatou a importância de
todas, sinalizou a boa vontade de atender muitas e devemos continuar discutindo para chegarmos ao denominador comum com aprovação em assembleia da categoria. Até lá, nossa
pauta continua em aberto, assim como o diálogo com o Executivo.
Estamos em luta por nossos direitos. Estamos apresentando o
quanto o servidor merece e precisa de valorização em todos os aspectos de sua atuação profissional.
Contem sempre com o SEMPRE!
São Sebastião do Paraíso, 26 de janeiro de 2017.

Maria Rejane Tenório de Araújo Santos

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região Sudoeste