Por Fernanda Melo

 

Em assembleia realizada pelo SEMPRE no dia 29/01/2019 na Câmara Municipal onde reuniu cerca de 200 pessoas, a grande maioria votou pela paralisação geral dos servidores públicos municipais a partir do dia 04/02/2019. Após a deflagração da greve, o sindicato montou o ‘’comando de greve’’ que logo na primeira reunião na sede do SEMPRE, se colocaram à disposição para ajudar na conscientização de colegas e da sociedade.
Na segunda-feira (04/12), a diretoria do SEMPRE juntamente com o comando de greve deu início às mobilizações. Divididos em grupos se deslocaram para a porta dos CMEIS (creches), para orientar os pais de alunos sobre a greve. 
Ainda na manhã de segunda-feira, foram visitados setores como: almoxarifado da saúde, farmácia central, ambulatório municipal, secretaria de saúde e UPA, onde ocorreram reuniões com os funcionários para esclarecimento de dúvidas a respeito das mobilizações e sobre a atuação do sindicato diante disso.
Na noite de segunda-feira, o presidente do SEMPRE-SUDOESTE/MG, Rildo Domingos, fez o uso da tribuna na Câmara Municipal. Na sessão, Rildo defendeu veementemente a criação do gabinete de enfrentamento da crise e deixou claro que chega de discursos, pois o que irá resolver o problema será mais ação que resulte no pagamento dos salários atrasados dos servidores.
Na terça-feira (05/02) a visita iniciou-se pelo pátio municipal com os servidores que trabalham de manhã e almoxarifado da saúde, para mobilizá-los a lutar contra os atrasos salariais. No final da tarde a diretoria e alguns membros do comando de greve estiveram novamente no pátio municipal falando com o restante dos funcionários. Na quarta e quinta-feira a mobilização continuou. Se todos caminharem lado a lado esse embate findará de forma positiva para os servidores.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região Sudoeste

Filiado:

Visite Outros:

SEMPRE - SUDOESTE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais​
35 - 3558 - 1717
sempressp@hotmail.com​
Rua Pedro Gomes do Nascimento n° 55 | São Sebastião do Paraíso-MG | Brasil