SEMPRE Informa - Educação.

FIQUE POR DENTRO...

Em 16 de janeiro de 2018, o sindicato dos servidores públicos municipais de São Sebastião do Paraíso e região sudoeste protocolou reinvindicações da área da educação para que pudesse ser discutida dentro das negociações da data base em substituição ao ofício 006/17 protocolado junto ao executivo em janeiro de 2017 e até então não tínhamos obtido resposta.

Dentre as reivindicações feitas pelo SEMPRE para os trabalhadores da área da educação base da rede municipal, vale destacar:

1- Revisão do plano de cargos do magistério com nomeação de uma comissão paritária com representantes dos profissionais do magistério, secretaria da educação, executivo, legislativo e Sempre-Sudoeste Sindicato dos Servidores Públicos Municipais a fim de analisar o atual plano e propor mudanças e adequações necessárias visando a valorização dos servidores da educação.
2- Diminuição da carga horária dos coordenadores pedagógicos para 25 horas semanais. 
3- Diminuição da carga horária dos secretários escolares, auxiliar de secretaria, merendeiros, monitores de educação infantil e de atendimento educação especializado (AEE), recreadores de educação infantil, auxiliares de limpeza, de 35 para 30 horas semanais. 
4- Equiparação das férias dos coordenadores pedagógicos, diretores e vice diretores às férias dos professores de 60 dias.
5- Pagamento de 10% de gratificação ao atendimento de crianças com necessidades especiais (AEE) aos coordenadores pedagógicos que também trabalham diretamente com tais alunos.
6- Aplicação de 100% do valor do FUNDEB nos salários dos profissionais do magistério da educação básica com possível rateio das sobras anuais entre os mesmos.
7- Pagamento do terço de férias referente aos 60 dias de férias dos professores.
8- Reajuste anual aos profissionais do magistério de acordo com a lei do piso nacional (LEI N° 11.738, DE JULHO DE 2008).
9- Ajuste IMEDIATO da carga horária dos professores de acordo com a lei do piso nacional que prevê 2/3 da carga horária seja com aluno, 1/3 para planejamento de atividades.

Nós do SEMPRE-SUDOESTE, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais sabemos que a Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. E é por isso, que lutamos juntos pelos direitos dos professores e trabalhadores da rede municipal.

Informamos a todos que o plano de cargos e carreiras já está nas mãos do executivo para análise jurídica e financeira. Reafirmamos aos servidores que estaremos acompanhando junto ao executivo o desenrolar do projeto de lei que irá alterar o plano de cargos e remuneração (PCR) do magistério, vez que possuímos legalidade e legitimidade para tal.

A direção.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região Sudoeste

Filiado:

Visite Outros:

SEMPRE - SUDOESTE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais​
35 - 3558 - 1717
sempressp@hotmail.com​
Rua Pedro Gomes do Nascimento n° 55 | São Sebastião do Paraíso-MG | Brasil