Publicado por Fernanda Melo - 28/11/2018 - 09:28h

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso e Região Sudoeste - MG, SEMPRE - SUDOESTE, vêm a público, através desta nota de repúdio, expressar sua insatisfação quanto aos constantes atrasos no pagamento dos salários dos Servidores Municipais.

É inaceitável que a administração municipal, até a presente data, 28 de novembro de 2018, não tenha sequer efetuado o pagamento total da folha salarial do mês de outubro dos servidores da ativa e nem dos aposentados do INPAR. Em tempo, nos solidarizamos com todos os servidores públicos municipais de todos os setores e categorias que vêm sofrendo com essa conduta que, infelizmente, se arrasta há meses em nosso município.

O pagamento dos salários é um direito fundamental dos servidores. Não é dado ao gestor o direito de negá-lo, violando a ordem, já que os salários possuem evidente natureza alimentar. Não queremos saber de quem é a culpa, se é do Prefeito, Governador ou do Presidente da República. Queremos usufruir do sagrado direito de receber em dia a remuneração pelo nosso trabalho.

O salário é o meio de sobrevivência do servidor público e seu atraso provoca transtornos desnecessários e vexatórios. Muitos servidores estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros, multas e outros encargos causados pelo atraso no pagamento. Foi por isso que a Constituição Federal elevou o salário ao nível de direito fundamental, mantendo-o sob o manto protetor de todas as garantias e direitos fundamentais.

O SEMPRE - SUDOESTE, reafirma seu compromisso na defesa dos direitos dos servidores, para que esta situação lastimável seja resolvida e, de forma conjunta, sejam apontados os caminhos a serem seguidos. JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

São Sebastião do Paraíso, 28 de novembro de 2018.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região Sudoeste

Filiado: