Plenária Regional da Feserp (Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais). O evento organizado em conjunto com o Sempre 

Resolução de dúvidas na plenária feserp-mg sudoeste de minas

Fonte: Jornal sudoeste - roberto Nogueira
18-Setembro-2014 - São Sebastião do Paraíso – MG

 

A Sala das Sessões Tancredo Neves, da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso está sediando nesta quinta-feira,18, a realização da Plenária Regional da Feserp (Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais). O evento organizado em conjunto com o Sempre (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) de São Sebastião do Paraíso, debateu no período da manhã questões relacionadas ao assédio moral e outras questões referentes ao funcionalismo público. O encontro prosseguirá no período da tarde com novas palestras que vão abordar assuntos relacionados a organização e direito sindical.
            A plenária teve início por volta das 9 da manhã após a recepção e inscrição dos participantes. O presidente da Câmara, José Luiz Corrêa, deu as boas vindas aos presentes enfatizando a importância do funcionalismo em todas as esferas. Participam do encontro representantes de entidades sindicais de cidades da região como Arceburgo, Carmo do Rio Claro, Cássia, Itajubá, Itaú de Minas, Fortaleza de Minas, Juiz de Fora, Lavras, Monte belo, Nova Resende e Varginha, além de Paraíso.
            Na primeira parte dos debates o advogado Daniel Chaves Kamargos, que integra a assessoria jurídica da Federação falou aos presentes sobre o tema assédio moral. No período da tarde está programada nova palestra sobre PAD (Processo Administrativo Disciplinar) e organização sindical, com a participação de advogado Eldbrendo Pereira Monteiro. Também serão realizados debates sobre outros temas referentes a situação do funcionalismo, nas esferas federal, estadual e municipal.
As Plenárias Regionais da Feserp-MG seguem um princípio básico da Federação que é a formação sindical. A iniciativa tem por objetivo qualificar os dirigentes e militantes dos sindicatos filiados, fornecendo a eles subsídios para enfrentarem a luta do cotidiano em defesa dos servidores públicos, na esfera municipal, estadual e federal, inclusive os aposentados. Além de São Sebastião do Paraíso ainda serão realizadas plenárias regionais em Itabira, dia 26 deste mês, depois em Uberlândia, dia 9 de outubro e por último dia 23 em Pirapora. Antes já foram realizados eventos em cidades pólos de regiões mineiras como a Zona da Mata (Cataguases), Sul de Minas (São Lourenço) e Centro-Oeste (Pitangui).

Na primeira parte dos debates o advogado Daniel Chaves Kamargos, que integra a assessoria jurídica da Federação falou aos presentes sobre o tema assédio moral.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região Sudoeste

Filiado:

Visite Outros:

SEMPRE - SUDOESTE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais​
35 - 3558 - 1717
sempressp@hotmail.com​
Rua Pedro Gomes do Nascimento n° 55 | São Sebastião do Paraíso-MG | Brasil