PRIMEIRA VITÓRIA EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO: PREFEITO PROPÕE REAJUSTE DE 10,5%

Feserp - Minas Gerais

8 de abril às 12:08 · 

 

Fonte: Jornal do Sudoeste, São Sebastião do Paraíso, Edição de sexta-feira (8 de abril)



 

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, protocolou no início da tarde de ontem (quinta-feira, 7 de abril) na Câmara Municipal, projeto de lei contendo a proposta de reajuste salarial em 10,5%, aos servidores públicos municipais, no terceiro dia da grave da categoria. Na pauta de reivindicação dos servidores, o pedido é de reajuste em 11,68% mais ganho real de 8,32%.

Tal projeto deveria ter sido protocolado ainda no fim da manhã, quando a sessão da Câmara foi estendida, por sugestão do próprio prefeito, para ainda ter a possibilidade de discuti-lo, mas a proposta não chegou a tempo.

O prefeito Reminho combinou o encaminhamento do projeto, em reunião com os dez vereadores, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso (Sempre) e integrantes da comissão de greve dos servidores.

A reunião foi uma sugestão da vereadora Dilma Aparecida Oliveira (PV) e do vereador Walker Américo Oliveira (PTB), que pediram a suspensão da sessão por meia hora e que todos fossem tentar conversar com o prefeito, a fim de pedir uma solução definitiva diante do silêncio de Reminho ante à pauta de reivindicações da categoria, protocolada na Prefeitura em 29 de janeiro passado e, desde então, sem qualquer resposta do chefe do Executivo.

Esse foi um dos principais motivos para que a greve fosse deflagrada, pois a data base dos servidores venceu em 31 de março, e de lá para cá os servidores estão aguardando resposta à pauta.

A pauta contém 45 itens, o primeiro deles é o de reajuste salarial. O restante dela pode ter uma resposta, finalmente, nesta sexta-feira, (8 de abril), quando Reminho prometeu se reunir novamente com os dez vereadores e diretoria do Sempre, às 15h, para discutir o restante das reivindicações.

Às 17h30, o Sempre fará uma assembleia extraordinária, na Câmara, a fim de apresentar aos servidores ambas propostas do prefeito, a do reajuste e do restante da pauta que deve ter resultado após a reunião da tarde. Essa assembleia também deve determinar pela continuidade ou não da greve.

Como a Câmara necessita de 48 horas para marcar uma reunião extraordinária e como na próxima segunda-feira, (11 de abril), já há reunião da CPP marcada, a sessão extraordinária para aprovar o projeto de reajuste e talvez, um possível projeto sobre o restante da pauta, ficou para a próxima terça-feira, (12 de abril), às 9h.

Mobilização - A manhã foi agitada no plenário da Câmara. Os servidores estiveram reunidos para assistir à reunião, justamente para reivindicar apoio aos vereadores para que tivessem uma solução sobre o impasse diante da pauta.

A presidente do Sempre, Maria Rejane Tenório de Araújo Santo, usou a tribuna livre para contestar declarações que o prefeito Reminho deu à imprensa. Isso motivou a reunião que aconteceu e culminou com a proposta do prefeito de reajuste

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região Sudoeste

Filiado:

Visite Outros:

SEMPRE - SUDOESTE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais​
35 - 3558 - 1717
sempressp@hotmail.com​
Rua Pedro Gomes do Nascimento n° 55 | São Sebastião do Paraíso-MG | Brasil