📣📣📣📣📣📣📣📣📣📣📣

Prefeitura e Sindicato SEMPRE-SUDOESTE/MG se reúnem para tratar sobre salários atrasados

Na tarde desta segunda-feira, 7, o prefeito Walker Américo Oliveira convidou os diretores do Sindicato do Servidores Públicos Municipais (SEMPRE) para conversarem sobre o pagamento dos salários de novembro, que estão parcialmente em atraso por falta de repasses do Governo do Estado.

A postura do sindicato é de que esta situação está insustentável, inadmissível e que o esforço de TODOS é de suma importância para amenizar e consequentemente sanar por completo está situação. 
Também participaram da reunião o tesoureiro da Prefeitura, Adriano Reis de Paula, os membros da equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão, Adriana Rogeri e Pedro Ivo Vasconcelos Júnior, o gerente de Recursos Humanos, Paulo Sérgio Gomes e a secretária de Educação, Maria Ermínia Preto Oliveira Campos.
Após um longo e exaustivo debate , onde ambas as partes, no anseio e intuito mitigar as demandas presentes ficou claro que a expectativa é de que, até a próxima quinta-feira, 10, a Prefeitura consiga avançar consideravelmente, ou até mesmo quitar, a folha de pagamento referente ao mês de novembro, dos servidores ativos, daqueles que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e também repassará valores ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (INPAR) para os inativos. O Executivo Municipal destacou que realizou convite para o SEMPRE, por ser este o órgão que legalmente representa a categoria dos servidores públicos municipais de São Sebastião do Paraíso. ''Nesta reunião ficou acertado os detalhes sobre a folha de pagamento em uma conversa muito proveitosa”, esclareceu o prefeito.
Até o momento, a Prefeitura efetuou o pagamento no valor de R$ 540,00 para cada servidor que recebe via Fundeb, referente a novembro. Para os demais, a folha avançou até a faixa de R$ 2.500,00, ficando ainda restos a pagar.
De acordo com o tesoureiro, Adriano Reis de Paula, hoje, dia 7 de janeiro houve um crédito na conta do município, e a expectativa é de que, até o próximo dia 10 aconteça o repasse do restante na totalidade ou pelo menos grande parte dele, o que deve possibilitar que a Prefeitura encerre a folha de novembro. 
“A situação é lamentável e inaceitável, porém, em reunião com o Executivo Municipal dialogamos de forma concreta e tivemos o posicionamento que dia 10 de janeiro haverá um avanço significativo na folha de pagamento geral. Cremos que até o dia 20 deste mês as coisas poderão estar plenamente resolvidas. Ficou acordado com o prefeito e seu secretariado que, após a conclusão da folha de novembro, a Prefeitura passará a pagar o 13º salário e, posteriormente, os salários de dezembro.

O SEMPRE tem a representatividade da categoria do servidor público de São Sebastião do Paraíso e sempre quando se fez necessário temos livre diálogo com o Executivo”, declarou o presidente do Sindicato, Rildo Domingos.

Na ocasião, o órgão de classe mencionou de forma veemente que as comissões setoriais já estão sendo mobilizadas e que já elaborou um cronograma de reuniões para que o acompanhamento dos fatos e ações sejam discutidas e, caso seja necessário, alinhadas ao bom fluir da situação para acabar de uma vez por todas com esta dura e terrível situação. Continuamos sempre atentos e jamais exitaremos, caso seja necessário, em medidas mais amargas, pois calados na noite não vamos ficar.

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

 

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região Sudoeste

Filiado:

Visite Outros:

SEMPRE - SUDOESTE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais​
35 - 3558 - 1717
sempressp@hotmail.com​
Rua Pedro Gomes do Nascimento n° 55 | São Sebastião do Paraíso-MG | Brasil