SEMPRE-SUDOESTE DEFENDE EM REUNIÃO COM O EXECUTIVO A IMPLEMENTAÇÃO IMEDIATA DE UM TERÇO DA CARGA HORÁRIA FORA DA SALA DE AULA E DO REAJUSTE SALARIAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DE ACORDO COM O REAJUSTE DO FUNDEB

Por Fernanda Melo - atualização 11/01/2019 - 08:55

 

Na manhã de quarta-feira, 09/01/2018, o SEMPRE-SUDOESTE/MG se reuniu com o Executivo municipal juntamente com o secretariado e comissão de revisão do plano de cargo e carreira do magistério para esclarecer alguns questionamentos da equipe do Executivo. Foram discutidos vários pontos e decidido que tudo que não gera impacto financeiro será acatado.

A diretoria do SEMPRE de forma veemente defendeu a implementação imediata de um terço da carga horária fora da sala de aula e do reajuste salarial para os profissionais do magistério de acordo com o reajuste do FUNDEB. Esses dois pontos geram sim impacto financeiro, porém, existe legislação federal específica, cabendo ao Executivo Municipal fazer os ajustes necessários e acatar a lei de número 11738 de 16/07/2008.

O acordo administrativo é sempre o melhor caminho para ambas as partes, mas caso não seja possível o sindicato não medirá esforços para garantir o cumprimento da lei da legislação específica.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região Sudoeste

Filiado:

Visite Outros:

SEMPRE - SUDOESTE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais​
35 - 3558 - 1717
sempressp@hotmail.com​
Rua Pedro Gomes do Nascimento n° 55 | São Sebastião do Paraíso-MG | Brasil