Na noite de segunda-feira, dia 01/04, ocuparam a tribuna da Câmara Municipal o presidente do SEMPRE-SUDOESTE/MG, Rildo Domingos, e as diretoras Regina Nunes e Rejane Tenório.

Na oportunidade, Rildo Domingos expôs aos nobres vereadores e ao plenário o teor da PEC 06/2019, apresentada pelo Governo Federal, onde toda a classe trabalhadora, servidores públicos, trabalhadores rurais e urbanos sofrerão as graves consequências de uma reforma injusta e desumana.

A diretora Rejane Tenório, relatou os impactos da reforma proposta na vida das mulheres e idosos e da camada mais pobre da população. Disse que cada cidadão deve levantar-se e ir à luta contra esta reforma que não acaba com privilégios e sim com o sagrado direito de se aposentar.

Por sua vez, a diretora Regina Nunes, relatou que os jovens que hoje são estudantes que ainda não se formaram, quando ingressarem no mercado de trabalho não conseguirão se aposentar antes dos 80 anos. Contou também sua própria história, simulada na calculadora do Dieese, onde terá que trabalhar 20 anos a mais caso almeje a aposentadoria integral. Pelas regras atuais se aposentaria com 50 anos e com as novas regras terá que trabalhar até os 65 anos.

Durante a fala dos diretores, o vereador José Luiz das Graças apresentou em plenário uma Moção de Repúdio à PEC 06/2019 que, após ser aprovada em plenário pelos demais vereadores, será enviada aos deputados e senadores para que se posicionem, através do voto contrário à reforma da previdência e a favor do povo que os elegeram.

Parabenizamos aqui a iniciativa do vereador José Luiz e aos demais vereadores que aprovaram a moção por unanimidade.

O vereador Jerônimo Aparecido da Silva, solicitou ao plenário que seja enviado, em nome da Câmara, um ofício à Associação Nacional dos Vereadores para que falem com seus deputados e senadores convencendo-os a votarem contra a reforma.

Retomando a palavra, o presidente Rildo Domingos, esclareceu que o sindicato não é contrário que haja uma reforma da previdência, desde que seja justa e fruto de um intenso debate com a população, porém se posiciona VEEMENTE MENTE CONTRÁRIO a esta reforma apresentada pelo Governo Federal de forma unilateral e retirando direitos dos servidores públicos, trabalhadores urbanos e rurais.

Encerrando a participação na tribuna, Rildo Domingos convidou a todos para a participarem das palestras sobre os impactos da reforma da previdência na vida dos servidores públicos, trabalhadores urbanos e rurais. A palestra será ministrada pela Mestre/Advogada Carol Colombaroli e pela Cientista Social Eloíse David. Todos estão convidados. JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região Sudoeste

Filiado:

Visite Outros:

SEMPRE - SUDOESTE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais​
35 - 3558 - 1717
sempressp@hotmail.com​
Rua Pedro Gomes do Nascimento n° 55 | São Sebastião do Paraíso-MG | Brasil